Badosa e Sakkari defrontam-se em meia-final que promete em Indian Wells
Paula Badosa, de 24 anos, continua à procura de se tornar na segunda jogadora da história (depois de Martina Navratilova, há mais de 30 anos), a defender com sucesso um título de singulares femininos no WTA 1000 de Indian Wells e esta quinta-feira carimbou o seu regresso às meias-finais da prova californiana com mais um triunfo tranquilo.
A espanhola, número sete do Mundo e sem a pressão de defender os 1000 pontos de campeã esta semana (esses saem apenas em outubro), derrotou facilmente nos quartos-de-final a russa Veronika Kudermetova, 24.ª WTA e carrasca de Naomi Osaka (na 2.ª ronda), por 6-3 e 6-2, num encontro resolvido em somente 79 minutos.
Nas meias-finais desta sexta-feira — em sessão noturna — Badosa vai defrontar a grega Maria Sakkari, sexta WTA e maior poço de consistência do circuito feminino. Nos ‘quartos’, Sakkari virou de 1-4 abaixo no primeiro set para derrotar a possante cazaque Elena Rybakina, 17.ª WTA, por 7-5 e 6-4.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1504547576959287305
A meia-final de Indian Wells será apenas o segundo encontro entre ambas e Sakkari venceu o anterior, há quatro meses, na fase de grupos das WTA Finals de Guadalajara, em condições de jogo semelhantes a estas.