Badosa despede-se de 2025: «Este ano não foi fácil mas foi necessário»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 27, 2025

Paula Badosa viveu uma temporada complicada, tanto dentro como fora do court. A espanhola sofreu com lesões depois de ter voltado à ribalta e também viu o seu relacionamento com Stefanos Tsitsipas chegar ao fim. E a verdade é que a sua mensagem de despedida a este ano pareceu juntar vários destes temas.

“Este ano aconteceram coisas que marcaram o meu coração. Pessoas que me falharam, promessas que não se cumpriram e momentos que doeram mais do que imaginava. Cada queda ensinou-me algo e cada decepção fez-me mais forte. Aprendi a soltar sem rancor e a agradecer o que é bom. Sobretudo, aprendi que o mais importante é saber quem és, seguires fiel a ti mesmo e caminhar com o coração limpo. Este ano não foi fácil mas foi necessário, e por isso terá sempre um lugar especial na minha vida”, disparou, com muitos comentários logo a apontarem para… Stefanos Tsitsipas, seu ex-namorado.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt