Badosa desiste de Wuhan depois das acusações de racismo com uma gastroenterite

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 8, 2024

Paula Badosa ficou no centro de uma polémica, ao ser acusada de racismo, devido a uma fotografia publicada pelo seu treinador. Ora, mesmo depois de pedir desculpa, a verdade é que a espanhola acabou mesmo por desistir do WTA 1000 de Wuha, pouco antes de entrar em ação diante da australiana Ajla Tomljanovic.

A espanhola, que está a viver um tremendo momento de forma, justificou a desistência do importante torneio chinês com uma gastroenterite, pelo que tudo indica que não se trata de algo que a fará falhar qualquer outra competição.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt