Badosa desiste de Tóquio e já só pensa em disputar as Billie Jean King Cup Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 20, 2024

Paula Badosa não volta a competir em nome próprio nesta temporada de 2024. Depois de começar o ano como número 100 do ranking WTA, a espanhola finalmente voltou a mostrar o seu melhor ténis e esta segunda-feira sobe para o 14.º posto da classificação, sendo que na Race até está em 11.º Badosa ainda esperava disputar o WTA 500 de Tóquio, mas vai ficar de fora.

“Devido a problemas de saúde não pude continuar em Ningbo e não poderei jogar Tóquio infelizmente. A minha temporada de 2024 terminou. Foi uma época longa em que superei situações que pareciam impossíveis. Estou muito orgulhosa de mim mesma. Voltei a onde queria estar e onde aspirava desde o meu regresso. Já estou com vontade de recuperar bem e preparar-me para representar o meu país em Málaga nas Billie Jean King Cup Finals”, informou.

Recorde-se que Badosa se destacou na segunda metade da temporada, com o título em Washington, as meias-finais em Cincinnati, Pequim e Ningbo, bem como os quartos-de-final do US Open ou os ‘oitavos’ de Wimbledon.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt