Badosa apanha susto frente a lucky loser mas marca duelo com Anisimova em Doha

Por José Morgado - Fevereiro 10, 2025
Badosa

Paula Badosa, número 10 do Mundo e recentemente semifinalista do Australian Open, deitou para trás das costas a derrota recente no seu primeiro encontro em Abu Dhabi e entrou a ganhar no WTA 1000 de Doha, no Qatar.

A espanhola de 27 anos, a viver uma boa fase da sua carreira, ainda apanhou um susto diante da lucky loser mexicana Renata Zarazua (68.ª WTA e que substituiu de última hora a checa Katerina Siniakova, número um mundial de pares), mas impôs-se por 6-3, 4-6 e 6-2, num duelo de quase duas horas que fechou a jornada no Médio Oriente.

Badosa marca um duelo de segundo ronda muito interessante com a norte-americana Amanda Anisimova, 41.ª WTA. Anisimova até lidera curiosamente o confronto direto por 2-0. Quem ganhar ‘apanha’ a canadiana Leylah Fernandez nos oitavos-de-final de quarta-feira.

Na segunda ronda também já estão as ex-top 10 mundiais Elina Svitolina e Ons Jabeur, após triunfos que impressionaram… por razões diferentes. A ucraniana (atual 22.ª WTA) derrotou a checa Marketa Vondrousova (34.ª), campeã de Wimbledon em 2023, por 0-6, 6-2 e 7-5, dando a volta a um pneu na primeira partida, ao passo que Jabeur (35.ª) arrasou completamente a norte-americana McCartney Kessler (55.ª), por 6-2 e 6-0, em apenas 56 minutos.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com