Badosa anuncia que não joga mais em 2025 mas não desarma: «Continuarei a lutar»
Os problemas físicos não largam a qualquer custo a tenista espanhola Paula Badosa, que se encontra atualmente na 18.° posição do ranking e que, apesar de tudo, já alcançou anteriormente feitos de particular relevo no circuito, com destaque para presença em meias-finais de Majors e título em provas de categoria WTA 1000.
Infelizmente, a antiga número 2 do Mundo tende a não conseguir encontrar estabilidade no capítulo físico, que tanto a tem impedido de atuar ao nível desejado e de voltar ao patamar mais alto da modalidade. Quando parece que vai retomando os níveis de confiança e os resultados estão a aparecer, o travão volta a ser acionado e vários são os exemplos que revelam exatamente isso.
Badosa continua a viver tempos muito complicados devido ao crónico problema nas costas, que afeta, consideravelmente, o seu desempenho ao mais alto nível e que lhe tem causado tantos contratempos nas recentes temporadas.
Esta terça-feira, através de uma emotiva mensagem deixada nas suas redes sociais, a “pupila” de Pol Toledo, antigo tenista profissional e seu treinador desde 2023, anunciou que não voltará a competir em 2025, mas mostrou não deitar a toalha ao chão e tranquilizou, de certa forma, os seus fãs. “Não importa quantos obstáculos possam aparecer no meu caminho, eu promete-vos: continuarei a lutar, continuarei a insistir e continuarei a encontrar o meu caminho de viragem”.
Leia também:
- — Alcaraz teve de sofrer, mas vira rumo à sua nona final seguida em Tóquio
- — Sinner regressa às meias-finais em Pequim e marca duelo com De Minaur
- — Eis o quadro do ATP Masters 1000 de Xangai: Djokovic do lado de Sinner e Borges defronta neerlandês