Badosa acaba conto de fadas de Zhang e está nas ‘meias’ de Pequim
Já não há dúvidas de que a melhor versão de Paula Badosa está mesmo de volta. Depois de conquistar o título em Washington e de chegar às meias-finais de Cincinnati ou aos quartos-de-final do US Open, a número 19 do Mundo está agora apurada para as meias-finais do WTA 1000 de Pequim, depois de mais uma excelente exibição.
A enfrentar Shuai Zhang (595.ª), que de forma surpreendente renasceu no torneio chinês, a espanhola não quis saber de qualquer conto de fadas e colocou um ponto final no sonho da tenista da casa, ao vencer por 6-1 e 7-6(4), em menos de uma hora e meia. Depois de dominar o primeiro set, Badosa ainda esteve a perder por 3-1 na segunda partida, mas reagiu e acabou por mostrar sangue frio no tie-break.
Leia também:
- — Alcaraz volta a bater Sinner num grande espetáculo e conquista título em Pequim pela primeira vez
- — Como fica a Race para as ATP Finals à entrada para o Masters 1000 de Xangai
- — Mudança no pódio em destaque: como fica o top 10 ATP depois de Pequim e Tóquio
Desta forma, Badosa fica a um passo da final, sendo que por agora espera pela vencedora do duelo entre Coco Gauff e Yulia Starodubtseva. Certo é que o regresso ao top 10 está cada vez mais perto: para já, encontra-se virtualmente no 15.º posto e um lugar na final equivale a colocar-se no 13.º lugar. O título dá a garantia de voltar às dez melhores do Mundo.