Azarenka salva match point e vira de forma épica sobre a bicampeã Svitolina em Roma

Por José Morgado - Maio 14, 2019

Victoria Azarenka, antiga número um mundial, alcançou esta terça-feira uma das suas melhores vitórias desde que voltou ao ténis depois de ser mãe e apurou-se para os oitavos-de-final do WTA Premier 5 de Roma, em Itália. A bielorrussa de 29 anos, atualmente no 51.º posto do ranking, colocou um ponto final na série de 10 vitórias consecutivas da ucraniana Elina Svitolina em Roma, onde ganhou os últimos dois títulos, e triunfou por 4-6, 6-1 e 7-5 rumo ao top 16.

Mas melhor do que a vitória… foi a forma como a alcançou: Azarenka virou de 2-5 e dois breaks abaixo no terceiro set, salvando um match point pelo meio, antes de vencer em 2h17. O encontro chegou a estar interrompido durante cerca de duas horas por causa da chuva.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1128415435945152513

Azarenka vai defrontar a vencedora do encontro entre a espanhola Garbiñe Muguruza e a norte-americana Danielle Collins nos oitavos-de-final.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com