This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Azarenka frustrada: «É óbvio que a quarentena influenciou o meu jogo»
Victoria Azarenka foi uma das surpresas do dia, ao ser eliminada logo na primeira ronda do Australian Open pela norte-americana Jessica Pegula. A antiga número um do Mundo apontou a mira, no entanto, ao isolamento de 14 dias que teve de fazer por ter feito o voo para Melbourne num avião que tinha um passageiro infetado pela Covid-19.
“É óbvio que a quarentena influenciou o meu jogo. Quem vem de isolamento total e até se conseguiu adaptar pode dizer que não teve impacto. Mas quem perder cedo vai dizer que teve influência. Foi a melhor preparação para mim? Não. Estou desapontada, não consegui jogar como queria. É difícil de aceitar”, destacou a bielorrussa.
Aos 31 anos, Azarenka foi apenas um membro da ‘comitiva’ de 72 jogadores em isolamento total, sendo que até foi das pessoas que tentaram pedir calma e para as queixas pararem. Agora, lamenta essa quarentena e explicou o que foi mais difícil no seu caso.
“A forma mais criativa de treinar era bater a bola contra a parede e almofadas. Não funciona. Mas acho que o maior impacto para mim foi não ter a hipótese de ter ar fresco. Isso fez mesmo muita diferença”, destacou.
- Categorias:
- Australian Open