Azarenka e Wozniacki reencontram-se em Doha
Caroline Wozniacki e Victoria Azarenka, antigas líderes do ranking mundial, vão discutir esta quinta-feira em Doha o nono capítulo de uma das rivalidades mais interessantes do circuito feminino na atualidade (4-4 no confronto direto), num encontro que valerá a qualificação para as meias-finais da prova, de categoria Premier.
Nos duelos da segunda ronda, disputados esta quarta-feira no Qatar, a dinamarquesa derrotou facilmente a romena Alexandra Dulgheru, que desistiu quando a nórdica comandava por 6-1, 3-0, ao passo que a bielorrussa teve de suar bastante para superar a jovem ucraniana Elina Svitolina, por 6-3, 6-7(4) e 6-1, em 2h17 de duelo.
Azarenka e Wozniacki defrontaram-se muito recentemente, na segunda ronda do Australian Open, com a bielorrussa a vencer de forma muito tranquila. Vika só seria batida nos oitavos-de-final dessa prova, pela eslovaca Dominika Cibulkova.
Quem também confirmou favoritismo rumo aos quartos-de-final em Doha foram Petra Kvitova, primeira cabeça-de-série, e Agnieszka Radwanska, quarta. A checa comandava por 6-3 e 1-1 quando viu a sérvia Jelena Jankovic desistir devido a problemas na coxa direita, ao passo que a polaca bateu em apenas 47 minutos a aniversariante Flavia Pennetta, por 6-1 e 6-1.
Na quinta-feira, Kvitova tem encontro marcado com a espanhol Carla Suárez Navarro, que bateu a também checa Karolina Pliskova por 7-6(2) e 6-4, ao passo que Radwanska vai defrontar Venus Williams, que a eliminou recentemente no Australian Open.
Para o top 8 do fortíssimo evento qatari seguiram ainda a checa Lucie Safarova e a alemã Andrea Petkovic, que se defrontam na quinta-feira. Tanto uma como outra superaram enormes batalhas. Safarova bateu Ekaterina Makarova por 6-3, 6-7(5) e 6-3, ao passo que Petkovic se impôs a Zarina Diyas, por 5-7, 6-2 e 6-4.