Azarenka é surpreendida por jovem de 19 anos em ‘s-Hertogenbosch; Kudermertova segue

Por Bruno da Silva - Junho 14, 2023
azarenka shertogenbosch
Divulgação/WTA

Cabeça de chave 3 do WTA 250 de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, Victoria Azarenka caiu logo na segunda rodada, nesta quarta-feira (14). A número 19 do mundo foi derrotada pela jovem Ashlyn Krueger (152ª) com parciais de 6-3 e 6-2, em apenas 1h14.

Esta foi a primeira vitória de Krueger, 19 anos, sobre uma tenista do top 20. A jovem estadunidense, que nunca havia vencido uma partida profissional na grama antes deste torneio, só perdeu o serviço uma vez em toda a partida, enquanto quebrou Azarenka duas vezes em cada set e oportunizou, no total, sete break points. Ela agora aguarda Bianca Andreescu (37ª) ou Viktoria Hruncakova (144ª) nas quartas de final.

Já a principal favorita do torneio, Veronika Kudermetova, 14ª do ranking mundial, conseguiu vitória tranquila. A russa, que na primeira rodada só perdeu três games, agora bateu a qualifier Carol Zhao (163ª) com parciais de 6-1 e 6-3, em 1h10, e somou sua 20ª vitória em 2023. Ela encara na próxima fase a vencedora do duelo entre Celine Naef (202ª) e Catherine McNally (62ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.