Azarenka e Pospisil também não vão disputar Jogos Olímpicos em Tóquio
As baixas para os Jogos Olímpicos continuam a somar-se em catadupa. Desta feita, trata-se de um nome de peso na competição feminina, com Victoria Azarenka, antiga número um do mundo, a explicar que não conseguiu evitar a complicada decisão de desistir do torneio que se vai disputar em Tóquio. Afinal de contas, falamos de um jogadora que conquistou o ouro em pares mistos e o bronze em singulares, ambos em Londres’2012.
“Tenho memórias fantásticas de ter ganho o ouro a competir pela Bielorrússia em outros Jogos Olímpicos mas, com todos os desafios que estamos a enfrentar devido à pandemia, sei no meu coração que esta é a decisão certa. Fico ansiosa por voltar em Paris para representar a Bielorrússia em 2024”, partilhou nas redes sociais.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/vika7/status/1415688683076923394?s=20
Quem também vai ficar de fora é o canadiano Vasek Pospisil. O canadiano, que ficou perto do bronze em pares em 2016, justificou a decisão também com questões físicas. “Vários fatores estiveram nesta decisão, incluindo o agravamento de uma lesão no ombro direito que precisa de descanso para evitar um problema mais grave. Foi uma das decisões profissionais que tive de tomar na minha vida”, confessou.