Azarenka dá dia perfeito às mães e marca duelo com Mertens nos ‘quartos’

Por José Morgado - Setembro 8, 2020
azarenka

Foi um verdadeiro dia da mãe em Flushing Meadows: Victoria Azarenka, de 31 anos, mãe de Leo, juntou-se esta segunda-feira ao final da noite a Serena Williams, mãe de Olympia, e Tsvetana Pironkova, mãe de Alexander, nos quartos-de-final do US Open 2020.

A bielorrussa, campeã do torneio de Cincinnati, na semana passada, somou a sua nona vitória consecutiva para derrotar a checa Karolina Muchova, numa intensa batalha de 2h30, por 5-7, 6-1 e 6-4, regressando aos quartos-de-final de um Grand Slam quase cinco anos depois do Australian Open 2016. Este é o seu melhor resultado em Majors desde que foi mãe…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1303160922488238080

Nos ‘quartos’, Vika vai defrontar a surpreendente belga Elise Mertens, que derrotou na sessão noturna do Ashe Stadium a norte-americana Sofia Kenin, campeã do Australian Open, número quatro WTA e tenista com melhor ranking ainda em prova, por 6-3 e 6-3, mostrando-se superior à rival de início ao fim.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com