Azarenka, Collins e Svitolina fecham elenco (de luxo) dos ‘oitavos’ em Roma

Por Bruno da Silva - Maio 12, 2024
collins roma
Divulgação/Internazionali BNL d’Italia

Os oitavos-de-final do WTA 1000 de Roma estão definidos. No final da programação de domingo (12), as favoritas Victoria AzarenkaDanielle CollinsElina Svitolina confirmaram a sua superioridade para seguirem vivas no torneio.

Azarenka, 24ª do mundo e finalista do torneio em 2013, precisou de quase três horas para superar a egípcia Mayar Sherif (80ª) com parciais de 6-2, 6-7(6) e 6-3.

Já Svitolina (19.ª), bicampeã do torneio no passado, passou com autoridade por Anna Kalinskaya (26ª), com duplo 6-3, em 1h14. Este foi o mesmo placard do triunfo de Danielle Collins (15ª) sobre Caroline Garcia (23ª). A norte-americana precisou de 1h22 para despachar a ex-top 5 e garantir vaga nos oitavos-de-final em Roma pela primeira vez.

Leia também:

Tabilo arrasa Djokovic e deixa Roma em estado de choque
Thiago Monteiro alcança em Roma o que nenhum brasileiro fazia há oito anos
Swiatek questionada sobre ter menos atenção do que Nadal e Djokovic: “Não entendo a pergunta…”

Todos os encontros de oitavas de final acontecem nesta segunda-feira (13).

Swiatek x Kerber
Keys x Cirstea
Gauff x Badosa
Osaka x Zheng
Sakkari x Azarenka
Collins x Begu
Sramkova x Ostapenko
Svitolina x Sabalenka

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.