This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Azarenka ataca Wimbledon: «O mais duro foi a ignorância e despreocupação»
Victoria Azarenka criticou várias vezes a postura que Wimbledon adotou perante os russos e bielorrussos, ao impedi-los de disputar a edição desta temporada devido à invasão russa na Ucrânia, e agora renovou essa posição. Questionada sobre o tema, a antiga número um do Mundo explicou que espera que ainda se vá a tempo de dar uma imagem diferente.
“Acho que o que as pessoas não entenderam era que estávamos perante uma grande oportunidade para demonstrar de que forma os desportos se podem unir. Deixámos passar essa oportunidade, mas espero que ainda sejamos capazes de mostrar isso”, revelou ao Tennis.com.
Quando confrontada sobre o que lhe custou mais em tudo isto, Vika não teve dúvidas. “O mais duro foi a ignorância e despreocupação das outras entidades envolvidas. Foi difícil de digerir. Estávamos a dar diferentes opções e oportunidades, a fazer isso de coração, e a resposta era ‘não quero saber’. Mas todos virámos a página. Não mudei a minha forma de pensar na hora de ajudar as pessoas e isso não vai mudar”, atirou.