Aventura de Tsitsipas e Kyrgios chega ao fim contra a melhor dupla do Mundo

Por José Morgado - Julho 30, 2019

Era uma das histórias do torneio… e chegou ao fim. O grego Stefanos Tsitsipas e o australiano Nick Kyrgios, dois dos mais entusiasmantes jovens do ténis mundial, juntaram-se esta semana para competirem no ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, mas acabaram eliminados de forma algo esperada pelos colombianos Robert Farah e Juan Sebastián Cabal, líderes do ranking mundial e recentemente campeões de Wimbledon.

Num encontro que teve muitos pontos de elevada nota artística, Tsitsipas e Kyrgios ainda conseguiram incomodar a melhor dupla do Mundo, mas os colombianos mostraram a razão pela qual estão numa série de 11 vitórias consecutivas e foram mais fortes nos momentos importantes, triunfando por 6-3, 3-6 e [10-5] em pouco mais de uma hora.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1155998806732759040

Kyrgios e Tsitsipas vão competir ainda em singulares neste torneio. O australiano defronta Thai Son Kwiatkowski na primeira ronda, ao passo que Tsitsipas tem bye para a segunda eliminatória, onde vai defrontar o norte-americano Tommy Paul.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt