Aventura de miúdo de 17 anos chega ao fim de forma abrupta em Munique

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 17, 2025

Diego Dedura-Palomero tornou-se rapidamente numa das histórias da semana, ao ser o primeiro tenista nascido em 2008 a vencer um encontro ATP e logo no torneio de Munique. O jovem alemão de 17 anos também ficou famoso… pela celebração efusiva após a desistência lesão de Denis Shapovalov, mas agora desceu à terra de forma abrupta ao ser arrasado nos oitavos-de-final.

O número 549 do ranking mundial não teve hipóteses diante de Zizou Bergs (50.º), que somou a sua 17.ª vitória da temporada, agora com os parciais 6-1 e 6-1, em pouco mais de uma hora. Serão os terceiros quartos-de-final do ano para o belga, que sentiu poucas dificuldades para negar qualquer tipo de sonho a Dedura-Palomero. Agora, fica à espera de Ugo Humbert ou Fabian Marozsan.

Leia também:

 

Também nos quartos-de-final está Francisco Cerundolo (22.º), ao assinar uma exibição convincente diante de Alexander Shevchenko (104.º), com os parciais 6-3 e 6-2, sendo que agora irá medir forças com o experiente David Goffin (52.º), responsável por uma notável reviravolta diante de Mariano Navone (70.º), por 0-6, 7-5 e 6-1.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt