Aventura de Francisco Cabral chega ao fim nos ‘quartos’ do Masters 1000 de Cincinnati
A primeira aventura de Francisco Cabral num torneio Masters 1000 chegou ao fim nos quartos-de-final. O português, número 32 do ranking mundial de pares, não resistiu ao lado de Lucas Miedler diante dos italianos Lorenzo Musetti e Lorenzo Sonego, que jogaram a prova em virtude do ranking de singulares, mas só mesmo no match tie-break.
Cabral e Miedler ainda conseguiram forçar o terceiro e decisivo set, mas caíram com os parciais 6-4, 3-6 e 10-6, em menos de uma hora e meia. A dupla luso-austríaca entrou mal e não conseguiu criar perigo na primeira partida, mas foi eficaz quando finalmente teve uma oportunidade de break no segundo, mas acabou por ser ultrapassada de forma clara no match tie-break. Até conseguiu mini-break de entrada, mas perdeu cinco pontos de forma consecutiva e já não conseguiu equilibrar as contas.
Assim, Cabral vê o grande percurso em Cincinnati chegar ao fim, sendo que fica com a estreia garantida no top 30 mundial, sendo que irá ocupar o 29.º lugar do ranking mundial de pares, um novo máximo de carreira. Cada vez mais próximo do recorde absoluto de João Sousa, que foi 26.º nesta variante.
Leia também:
- — Alcaraz despacha amigo Nardi e regressa aos ‘quartos’ em Cincinnati
- — Futuro do torneio de Cincinnati está em risco por causa do calor
- — SURREAL. Atmane bate Rune e faz história rumo às meias-finais em Cincinnati