This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Áustria-Portugal, 1-2: Seleção vai lutar com Eslovénia por lugar inédito no playoff Mundial

História para Portugal! A Seleção Nacional não só assegurou a permanência no Grupo I da Zona Europa/África da Billie Jean King Cup, como vai mesmo lutar por um lugar inédito no playoff do Grupo Mundial, que vale uma vaga nos Qualifiers para as Billie Jean King Cup Finals.
À entrada para os derradeiros encontros de pares no Áustria-Portugal e no Letónia-Croácia, ainda tudo podia acontecer com a equipa das quinas, já que até cair para o último lugar da Pool D era possível. Mas Matilde Jorge e Angelina Voloshchuk assumiram a responsabilidade, especialmente face à ausência de Francisca Jorge, e derrubaram Arabella Koller e Ekaterina Perelygina por 6-2 e 6-2, para nem ser preciso pensar no resultado do Letónia-Croácia.
Assim, a Seleção capitaneada por Neuza Silva termina o Grupo D no segundo lugar, assegura a permanência e vai discutir com a Eslovénia, primeira classificada do Grupo B, a presença inédita nesse playoff do Grupo Mundial, que está agendado para novembro deste ano. Aí participam as quatro seleções que sobem deste Grupo I, bem como as que caírem dos Qualifiers para as Billie Jean King Cup Finals que se estão a disputar por estes dias.
Leia também:
- — Djokovic incrédulo com a sua exibição: «Horrível! Lamento por quem teve de ver isto…»
- — Tabilo junta-se a grupo restrito com registo perfeito diante de Djokovic
- — Alcaraz chega aos 100 encontros em terra batida e só fica atrás de duas lendas
Portugal irá tentar alcançar esse patamar pela primeira vez na história, sendo que esta fase de grupos em Vilnius, na Lituânia, fica terminada com as vitórias nos embates com Letónia (3-0) e Áustria (2-1), bem como com a derrota frente à Croácia (0-3). Agora resta sonhar diante da Eslovénia.