This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Australiano Peter McNamara faleceu vítima de cancro
Peter McNamara, australiano que foi um dos melhores jogadores de pares do início dos anos 80,com a conquista de três títulos de Grand Slam ao lado do compatriota Paul McNamee (altura em que foi igualmente top 10 de singulares), faleceu este domingo, aos 64 anos, vítima de cancro na próstata.
O australiano celebrizou-se nos últimos anos pelos seus trabalhos de qualidade enquanto treinador: ajudou Grigor Dimitrov na transição dos juniores para os seniores, foi preponderante na entrada de Matthew Ebden no top 100 mundial e mais recentemente levou a chinesa Qiang Wang até ao top 20 do ranking WTA. Deixou de trabalhar com a chinesa somente depois do Australian Open, precisamente devido a complicações de saúde, que resultaram na pior consequência possível.
Nas últimas horas têm-se multiplicado as mensagens de condolências e homenagem ao australiano, que é recordado como alguém que deixou a sua marca também pelas qualidades humanas que possuía.
- Categorias:
- ATP World Tour