Australiana defende Thiem: «Ele faz com o dinheiro dele o que quiser»

Por José Morgado - Maio 10, 2020
thiem-ausopen

Arina Rodionova, australiana que ocupa o 152.º posto WTA (é top 100 de pares) e treinou em Portugal durante muitos anos, saiu este domingo em defesa de quem tem criticado e apontado baterias a Dominic Thiem, na sequência de uma carta enviada ao austríaco — e amplamente partilhada.

“É uma opinião muito pouco popular, mas penso que deveriam tirar o peso das costas do Dominic Thiem sobre todo este tema de ele não querer apoiar jogadores menos bem classificados. Independentemente daquilo que ele já tenha ganho na sua carreira e este ano (toda a gente continua a contar o dinheiro dele…), é dele e ele faz com o dinheiro dele aquilo que quiser. Não é culpa dele que os tenistas menos bem classificados não tenham dinheiro suficiente. Foi a ITF que fez asneira e o Thiem não deve ser odiado por não querem partilhar o dinheiro dele connosco”, disparou a tenista, que até estava a viver a melhor fase da sua carreira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/arinarodionova/status/1259415130661482497

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/arinarodionova/status/1259416296149487618

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com