Australian Open vai ter no mínimo metade dos espectadores habituais nas bancadas

Por José Morgado - Janeiro 8, 2021

O Australian Open tem enfrentado muitos problemas nos últimos meses para avançar com o seu torneio, mas começam a chegar do outro lado do Mundo alguns sinais positivos. O mais relevante é aquele que aponta para a presença de um bom número de espectadores nas bancadas de Melbourne Park, não apenas durante o Grand Slam mas também em todos os torneios que decorrem na Austrália tanto antes como depois do Happy Slam.

“Tivemos um longo período sem casos. Quando temos alguns casos é um grande problema para nós. Devido a essa ambiente controlado que aqui temos na Austrália, vai ser possível ter pelo menos metade dos fãs nas bancadas e vamos tentar chegar aos 75 por cento. Não vamos ter os números do costume, mas vai melhor do que qualquer torneio que temos visto nos últimos meses”, revelou Craig Tiley, diretor da federação australiana, em entrevista ao Tennis Channel.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisChannel/status/1347313648679710721

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt