Australian Open tem wild cards todos entregues e com polémica: número um do país não teve um

Por José Morgado - Janeiro 5, 2024

O Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, revelou esta sexta-feira a lista completa de wild cards para a edição de 2024 do Major da Ásia e Pacífico. Para além dos escolhidos, o grande destaque vai para… quem ficou de fora, como foi o caso de Arina Rodionova, tenista de 34 anos que está nesta fase adiantada da sua carreira a viver os melhores momentos da sua vida e é, neste momento, a melhor tenista do seu país no ranking WTA!

Rodionova, que treinou muitos anos em Portugal, reagiu nas redes sociais para dizer que nem sequer está surpreendida, apesar de ter vencido sete títulos ITF e mais de 70 encontros em 2023. Na última semana, em Brisbane, Rodionova bateu Martina Trevisan e Sofia Kenin a caminho dos oitavos-de-final…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt