Australian Open pode começar apenas em fevereiro de 2021

Por Tiago Ferraz - Novembro 26, 2020
Australian-open

São muitas as dúvidas em torno do futuro do ténis mundial para a temporada de 2021 que está a pouco mais de um mês de, supostamente, ter o seu início.

Nas últimas horas surgiram notícias na imprensa australiana que dão conta que o primeiro Grand Slam de 2021 terá início apenas a 1 de fevereiro sendo esta a data mais provável para o início do torneio.

De recordar que o governo local espera que todos os tenistas que vão jogar o Australian Open fiquem em quarentena de 14 dias antes de começarem a preparar a respetiva participação no torneio.

Os tenistas são esperados em Melbourne dia 7 de janeiro antes de completarem uma quarentena de 14 dias. A decisão final acerca do Australian Open deve sair em breve.

 


Recorde-se que muitos tenistas já têm dado voz à sua opinião acerca do Australian Open de 2021 que até já foi ponderado jogar-se em abril o que iria condicionar por completo a temporada de 2021, mas uma nova diretiva do Governo proibiu qualquer tipo de entrada de tenistas na Austrália no ano de 2020 o que já levou, por exemplo, a que a organização repensasse datas e cancelasse, oficialmente, o torneio de juniores.

São, por isso, muitas as dúvidas à volta do que poderá ser o futuro do ténis na temporada de 2021 quando estamos a menos de dois meses da data original para o início do Australian Open de 2021 (o quadro principal deveria começar a 18 de janeiro).

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.