Australian Open 2024: quem ganhou e quem perdeu o sorteio no quadro feminino

Por José Morgado - Janeiro 11, 2024

Com o sorteio do quadro feminino do Australian Open 2024 realizado, importa perceber quem acabou por sair melhor e pior deste momento. Agora será preciso confirmar a teoria, mas deixamos aqui quem ‘ganhou’ e quem ‘perdeu’.

QUEM ‘GANHOU’ O SORTEIO

ARYNA SABALENKA– A campeã em título ficou no quarto mais favorável do quadro feminino em Melbourne, evitando problemas relevantes na primeira semana e todas as jogadoras mais perigosas até uma fase adiantada do torneio. Já para não falar que Elena Rybakina ficou do lado de Iga Swiatek…

BIA HADDAD MAIA– A brasileira tem um sorteio muito interessante para quem é 10.ª cabeça-de-série e pode atacar com segurança o seu melhor resultado de sempre (em singulares) neste torneio.

COCO GAUFF– A competir num Major pela primeira vez desde ganhou o seu primeiro, a norte-americana tem um bom sorteio até às meias-finais…

Leia também:

 

QUEM ‘PERDEU’ O SORTEIO

IGA SWIATEK– Sofia Kenin na primeira ronda. Angelique Kerber ou Danielle Collins na segunda. Elena Rybakina do seu lado. Não teve muita sorte…

JESSICA PEGULA– Em busca da sua primeira meia-final num Grand Slam, a norte-americana tem Zheng Qinwen nos ‘oitavos’ e Elena Rybakina nos ‘quartos’. Não será fácil quebrar a malapata…

ONS JABEUR– A tunisina pode defrontar Mirra Andreeva na segunda ronda. Não é o ideal1

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com