Austrália não treme e está de regresso à final da Taça Davis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 24, 2023

Depois de ter sobrevivido autenticamente à República Checa, a Austrália dominou a Finlândia e carimbou o seu lugar na final da Taça Davis pela 49.ª vez na história, a segunda consecutiva no atual formato das Davis Cup Finals. Agora vai à procura de conquistar o título pela 29.ª ocasião, mas a primeira desde 2003, numa eliminatória em que jogaram Lleyton Hewitt, Mark Phillippoussis, Juan Carlos Ferrero Carlos Moya.

O passaporte começou a ser assinado com o triunfo de Alexei Popyrin sobre Otto Virtanen, com os parciais 7-6(5) e 6-2, antes de Alex de Minaur bater Emil Ruusuvuori, que foi a jogo ao encontro dos quartos-de-final frente ao Canadá, por 6-4 e 6-3.

Agora, a Austrália fica com o sábado de folga e poderá assistir no cadeirão ao embate aliciante entre a Sérvia de Novak Djokovic e a Itália de Jannik Sinner.

Leia também:

 

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt