Austrália luta muito para convencer Kyrgios a jogar Taça Davis: «Não posso tentar mais…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 27, 2022

Será que a Austrália teria conquistado a Taça Davis se Nick Kyrgios jogasse? Ora aí está uma pergunta que permanecerá sempre sem resposta, depois de a seleção australiana ter perdido na final das Davis Cup Finals com o Canadá, por 2-0. Questionado sobre se há a hipótese de vir a contar com Kyrgios, o número um australiano, Lleyton Hewitt foi completamente transparente.

“Não sei, têm de lhe perguntar isso. Não posso tentar mais do que isto…”, atirou o capitão da seleção australiana e antigo número um do Mundo, quando lhe perguntaram sobre se Kyrgios pode ser uma hipótese para representar a equipa na fase de grupos das Davis Cup Finals de 2023.

Também Alex de Minaur foi questionado sobre o tema, até mesmo sobre uma eventual participação nas Finals que agora terminaram. “Eu tentei. Simplesmente não estava destinado”, resumiu.

Hewitt volta à carga contra as Davis Cup Finals: «O conceito está errado e ninguém ouve»

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt