This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Austrália falha milagre e Chéquia apura-se para os quartos-de-final da United Cup
Depois de Katie Boulter arrasar Olivia Gadecki, a Austrália precisava de um verdadeiro milagre para ser o melhor segundo classificado de Sydney e apurar-se para os quartos-de-final da United Cup. Era necessário ter uma melhor percentagem de jogos ganhos do que a Chéquia, sendo que a tarefa apresentava-se logo duríssima: à entrada para o segundo singular, era preciso vencer todos os sets e com uma diferença total de 17 jogos.
O sonho ainda passou para o duelo de pares mistos, uma vez que Alex de Minaur despachou Billy Harris, por 6-2 e 6-1. Passava a ser preciso a Austrália ganhar esse derradeiro encontro a ceder no máximo quatro jogos, com Gadecki e De Minaur até a conseguirem fechar por 6-3 a primeira partida. Tinham de vencer por 6-1 ou 6-0 no segundo parcial, pelo que o momento em que Olivia Nicholls e Charles Broom fizeram o 2-0 confirmou o apuramento da Chéquia como melhor segundo classificado dos grupos disputados em Sydney.
Desta forma, o quadro também muda, de forma a evitar a repetição do Chéquia-Polónia da fase de grupos. A seleção checa passa a defrontar a Itália na sexta-feira, enquanto a Polónia encara a Grã-Bretanha já na quinta-feira.
Leia também:
- — Djokovic passeia a abrir a época em Brisbane e defronta Monfils em busca do… 20-0
- — Nuno Borges vira de 3-5 abaixo no terceiro set e entra com excelente vitória na nova época
- — Kyrgios admite que ainda tem dores: «Nunca nenhum jogador voltou de uma operação como esta»
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA