Austrália ameaça reviravolta mas Bélgica completa surpresa rumo às Davis Cup Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 14, 2025

Está confirmada a surpresa! A Austrália ainda recuperou de uma desvantagem de 0-2 diante da Bélgica para forçar a negra, mas não resistiu na negra, com a seleção visitante a carimbar o passaporte rumo às Davis Cup Finals.

Rinky Hijikata John Peers começaram por superar Sander Gille Joran Vliegen, por 6-7(7), 6-3 e 6-4, num encontro com contornos dramáticos, antes de Alex de Minaur se chegar à frente para bater Zizou Bergs, por 6-2 e 7-5.

Tudo se resumiu ao duelo entre Raphael Collignon, que já havia batido o Demon, e Aleksandar Vukic, sendo que o belga celebrou com 6-7(5), 6-2 e 6-3 no marcador.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt