Auger-Aliassime volta a ter dificuldades no serviço mas marca encontro com… Zverev na 2ª ronda em Monte Carlo

Por Nuno Chaves - Abril 16, 2019

Felix Auger-Aliassime aproveitou da melhor forma o seu wild card para o quadro principal. O jovem de 18 anos qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do ATP 1000 de Monte Carlo.

O canadiano derrotou o argentino Juan Ignacio Londero com os parciais de 7-5 e 7-6(5), no entanto, voltou a mostrar os mesmos problemas que o encontro frente a John Isner em Miami: Auger-Aliassime foi novamente quebrado em ambos os sets quando servia para fechar.

Desta vez, no primeiro set, deixou fugir uma vantagem de 5-2 para 5-5, ainda assim, não se deixou afetar e conseguiu vencer o parcial depois por 7-5. No segundo set, a história repetiu-se. O número 33 do mundo esteve a vencer por 5-3 mas foi só no tie-break que foi capaz de garantir o triunfo (pelo caminho perdeu três match points). O seu próximo adversário em Monte Carlo é… Alexander Zverev.

Quem teve uma estreia para esquecer foi Jo-Wilfried Tsonga. O francês abriu as hostilidades no Court Principal mas desistiu do seu embate frente a Taylor Fritz quando perdia por 6-4 e 2-0. O jovem norte-americano, que vai estar no Millennium Estoril Open, vai agora defrontar o argentino Diego Schwartzman.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.