Auger-Aliassime volta a ganhar dois meses depois, Zverev cai com estrondo em Tóquio
Felix Auger-Aliassime precisa urgentemente de garantir vitórias, isto numa altura em que defende a maior fatia dos seus pontos, depois do tremendo final de 2022 que teve. E a verdade é que o canadiano, atual número 17 do ranking ATP, teve finalmente razões para sorrir ao fim de dois meses, uma vez que somou a sua primeira vitória desde o Masters 1000 de Cincinnati.
Auger-Aliassime, que na Race ocupa o 55.º posto, precisou de quase três horas, mas acabou por derrubar o australiano Aleksandar Vukic (54.º), com os parciais 7-6(3), 6-7(2) e 6-2. Os erros não forçados reinaram de parte a parte, mas o canadiano encontrou um nível mais alto na hora da verdade para garantir o seu primeiro triunfo em dois meses. Segue-se o austríaco Sebastian Ofner na próxima eliminatória.
Leia também:
- — Eis o novo top 10 ATP com mais de metade a mudar de lugar depois de Xangai
- — Alcaraz desliga-se do ténis e nem vê raquetes à frente durante uma semana
- — Wilander preocupado com Alcaraz: «Perdeu a alegria no court»
Quem somou uma terceira derrota consecutiva enquanto está completamente na luta pelas ATP Finals foi Alexander Zverev. O alemão, número nove do Mundo, provocou uma enorme desilusão ao ceder em apenas dois sets com o australiano Jordan Thompson (60.º), com os parciais 6-3 e 6-4. Sascha ocupa o sétimo lugar da Race e desperdiça uma boa oportunidade de se afastar.