This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Auger-Aliassime volta a ganhar dois meses depois, Zverev cai com estrondo em Tóquio
Felix Auger-Aliassime precisa urgentemente de garantir vitórias, isto numa altura em que defende a maior fatia dos seus pontos, depois do tremendo final de 2022 que teve. E a verdade é que o canadiano, atual número 17 do ranking ATP, teve finalmente razões para sorrir ao fim de dois meses, uma vez que somou a sua primeira vitória desde o Masters 1000 de Cincinnati.
Auger-Aliassime, que na Race ocupa o 55.º posto, precisou de quase três horas, mas acabou por derrubar o australiano Aleksandar Vukic (54.º), com os parciais 7-6(3), 6-7(2) e 6-2. Os erros não forçados reinaram de parte a parte, mas o canadiano encontrou um nível mais alto na hora da verdade para garantir o seu primeiro triunfo em dois meses. Segue-se o austríaco Sebastian Ofner na próxima eliminatória.
Leia também:
- — Eis o novo top 10 ATP com mais de metade a mudar de lugar depois de Xangai
- — Alcaraz desliga-se do ténis e nem vê raquetes à frente durante uma semana
- — Wilander preocupado com Alcaraz: «Perdeu a alegria no court»
Quem somou uma terceira derrota consecutiva enquanto está completamente na luta pelas ATP Finals foi Alexander Zverev. O alemão, número nove do Mundo, provocou uma enorme desilusão ao ceder em apenas dois sets com o australiano Jordan Thompson (60.º), com os parciais 6-3 e 6-4. Sascha ocupa o sétimo lugar da Race e desperdiça uma boa oportunidade de se afastar.