Auger-Aliassime sem dúvidas: «Djokovic e Federer são os favoritos ao título»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 6, 2021
auger-aliassime

Felix Auger-Aliassime está nos quartos-de-final de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira. O jovem canadiano, de 20 anos, viveu um dos pontos altos da carreira ao superar Alexander Zverev num encontro dramático, sendo que agora vai medir forças com Matteo Berrettini. No entanto, o 19.º do ranking ATP rejeita responsabilidades daqui para a frente, até porque não tem dúvidas sobre quem são os favoritos.

“A relva é sempre um pouco diferente do resto das superfície porque não se joga muitas vezes por ano e quem gosta mais e tem mais experiência pode ter um grande rendimento. Depois temos os grandes campeões como Djokovic e Federer, que são os grandes favoritos ao título e serão difíceis de bater. As ausência do Rafa e do Domi também abriu um pouco o quadro”, sustentou.

Antes de olhar para o embate com o amigo Matteo, Auger-Aliassime não teve dúvidas em considerar o triunfo sobre Zverev como o mais especial. “É a melhor vitória da minha carreira. A minha celebração foi muito honesta e genuína porque se tratou de um grande feito na minha carreira. Quero jogar nos Grand Slams e ainda mais em Wimbledon, que é o meu torneio preferido. Ainda por cima, tendo em conta o que aconteceu, num jogo com muitos altos e baixos. Este encontro teve tudo e isso torna-o mais especial”acrescentou.

Ora, segue-se, então, Berrettini. “No outro dia vimos juntos o jogo entre Itália e Bélgica do Euro’2020. As nossas namoradas são amigas e passam muito tempo juntas. É um dos meus melhores amigos no circuito, além de ser uma grande pessoa. Dou-me muito bem com ele. Além disso, na bolha às vezes jantamos juntos e ambos tivemos um grande torneio até agora. Mas vamos distinguir o que acontece dentro e fora de campo”referiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt