Auger-Aliassime sabe o que não fez bem: «Respondi mal e perdi por essa razão»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 14, 2022

Felix Auger-Aliassime era um dos jogadores em melhor forma quando chegou a Turim, isto depois de três títulos e umas meias-finais Masters 1000 no espaço de quatro semanas. No entanto, depois de ter perdido com Holger Rune em Paris, agora cedeu no seu primeiro encontro em Itália, ao cair frente a Casper Ruud. Na hora de analisar o encontro, Auger-Aliassime foi pragmático.

“Notei que a minha capacidade na resposta durante as últimas semanas, em que estava a jogar muito bem, foi bastante melhor do que a que mostrei aqui. Respondi mal e perdi por essa razão. Contra alguém como o Casper não se pode ganhar tão poucos pontos na resposta”, reconheceu.

Auger-Aliassime revelou ainda que passou mal em Paris… com uma gripe. “Tornou-se difícil em Paris, às vezes isso acontece no outono. Mas tive uns dias para recuperar, então acho que não me afetou nada. Vou tentar fazer o melhor no próximo dia. Continuo a ter a motivação em alta”, apontou, ele que vai defrontar Rafael Nadal na terça-feira.

Ruud bate Auger-Aliassime na abertura das ATP Finals em Turim

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt