Auger-Aliassime relativiza surpresas em Montreal: «É normal isto acontecer»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 12, 2022

O Masters 1000 de Montreal tem sido marcado por surpresas em catadupa, como se percebeu, por exemplo, pelas eliminações dos três primeiros cabeças-de-série (Daniil Medvedev, Carlos Alcaraz e Stefanos Tsitsipas) logo ao primeiro obstáculo. Felix Auger-Aliassime está nos ‘quartos’ após bater Cameron Norrie e explica o sucedido.

“Em cada ano podemos ver coisas destas. Lembrem-se de Cameron Norrie a ganhar Indian Wells no ano passado. Os principais cabeças-de-série perderem logo não é algo novo, estamos no primeiro torneio em hard court para muitos jogadores em vários meses, como o Carlos. Muitos vêm de relva ou terra batida, não tiveram tempo de se adaptar. Mas só me centro no meu caminho”, destacou.

Auger-Aliassime está nos ‘quartos’ onde vai medir forças com Casper Ruud, estando focado em brilhar a jogar em casa.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt