Auger-Aliassime: «Queria defrontar o meu ídolo Federer antes de se retirar, nunca achei possível»

Por José Morgado - Junho 16, 2021
auger

Felix Auger-Aliassime, de 20 anos, viveu esta quarta-feira um dos momentos mais especiais da sua carreira, ao derrotar o seu ídolo Roger Federer, 19 anos mais velho, rumo aos quartos-de-final do ATP 500 de Halle e no final do encontro assumiu o quão especial foi defrontar e derrotar o suíço de 39 anos na relva alemã.

“É uma honra defrontar o Roger, que sempre foi o meu ídolo desde muito pequeno. Tinha o sonho de jogar contra ele antes que ele se retirasse e felizmente consegui cumprir, ainda para mais vencendo. Quando comecei a jogar ténis ele já tinha uns 10 Grand Slams pelo que nunca pensei que alguma vez o poderia defrontar. Achava que se chegasse a profissional ele nessa altura já estaria retirado”, confessou o canadiano.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1405178539968761858

Auger-Aliassime assumiu que fez um grande encontro e deixou elogios ao suíço. “No primeiro set não fiz nada de mal e perdi-o. Foi incrível. Mas depois agarrei-me bem e joguei muito bem. Servi muito bem e sinto-me confiante“, admitiu o canadiano, que foi vice-campeão em Estugarda, na semana passada.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com