Auger-Aliassime incrédulo com derrota em Toronto: «Isto nunca me passou pela cabeça…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 31, 2025
Auger-Aliassime

Felix Auger-Aliassime sofreu uma enorme desilusão no Masters 1000 de Toronto, ao ser eliminado logo na segunda ronda, o seu primeiro encontro, diante de Fabian Marozsan. Num duelo marcado pelo muito vento que se fez sentir, o canadiano mostrou-se perplexo.

“Foi uma mistura de coisas que fizemos entre ele e eu. Não estou a jogar sozinho. Há sempre um adversário a tentar ganhar e desta vez jogou melhor do que eu, sobretudo a lidar com as condições. Todos sabem que fez muito vento, isso fez com que não servisse bem, acabando por ser quebrado. Ele lidou muito melhor do que eu com todos esses aspetos. Fico com raiva porque cheguei muito cedo a Toronto para me adaptar, provavelmente tinha mais horas de preparação do que qualquer outro jogador, nunca me passou pela cabeça algo assim. O vento é algo que não podes controlar, mas é o mesmo para todos. Não me posso queixar das condições”, sublinhou.

Certo é que Auger-Aliassime não escondeu a enorme frustração. “Perder um encontro é sempre dolorosa, mas perder em casa, no Canadá, é muito mais dececionante. Sentes que queres jogar o máximo possível aqui, então perder logo a abrir é muito difícil. Obviamente, já passei muitas vezes por esta situação na minha carreira, mas nunca dá para sentir melhor. Não está a ser fácil. Também porque estamos a falar de um Masters 1000, que são os torneios, tal como os Grand Slams, em que todos querem estar bem. Mas esta temporada as coisas não estão a sair. Agora resta-me preparar para Cincinnati”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt