Auger-Aliassime fez algo que só outros dois jogadores tinham conseguido… na história

Por José Morgado - Junho 16, 2021
felix-auger-aliassime

Felix Auger-Aliassime, jovem de 20 anos, derrotou esta quarta-feira o suíço Roger Federer na segunda ronda do ATP 500 de Halle, na Alemanha. Derrotar o campeoníssimo helvético é sempre um feito, mas fazê-lo em relva e numa ronda precoce de um torneio é um feito… muito raro.

O canadiano é apenas o terceiro jogador desde 2003 — ano em que Federer venceu Wimbledon pela primeira vez — a derrotar o melhor jogador de sempre em relva antes dos quartos-de-final de um torneio em relva.

OS OUTROS DOIS?

Sergey Stakhovsky — Wimbledon 2013 — segunda ronda

Tommy Haas — Estugarda 2017 — segunda ronda

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1405198037476065282

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt