Auger-Aliassime faz exibição de outro Mundo e despacha Murray no US Open

Por José Morgado - Setembro 4, 2020
auger-murray

Felix Auger Aliassime, de apenas 20 anos recém-celebrados, fez esta quinta-feira ao final da noite uma das melhores exibições da sua carreira para se qualificar pela primeira vez para a terceira ronda do US Open e igualar o seu melhor resultado em torneios do Grand Slam (Wimbledon 2019).

Na sessão noturna do Arthur Ashe Stadium, Auger-Aliassime jogou ténis de outro Mundo para derrotar o britânico Andy Murray, ex-líder do ranking mundial e campeão do US Open em 2012, por 6-2, 6-3 e 6-4, em pouco mais de uma hora. O canadiano disparou 24 ases, 52 winners (apenas 30 erros não-forçados) e não enfrentou um único break point em três sets diante de um dos jogadores com melhor resposta ao serviço da história da modalidade…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_ES/status/1301725244500172803

Auger Aliassime vai defrontar no sábado o vencedor do encontro entre Corentin Moutet e Daniel Evans, que concluem o seu encontro apenas na sexta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt