Auger Aliassime e Shapovalov colocam sozinhos o Canadá nas Davis Cup Finals

Por José Morgado - Fevereiro 2, 2019

Felix Auger Aliassime, de 18 anos, e Denis Shapovalov, de 19, foram chamados este fim-de-semana à responsabilidade de tentar colocar o Canadá nas Davis Cup Finals… e conseguiram. Os dois melhores amigos, há muito apontados como parte do futuro do ténis mundial, encarregaram-se de disputar todos os encontros da eliminatória no triunfo diante da Eslováquia, em Bratislava, por 3-2.

Sem Milos Raonic (por opção) e Vasek Pospisil (lesionado), os canadianos conseguiram vencer em piso e país adverso, depois de na sexta-feira terem dividido os dois encontros de singulares. Este sábado Shapovalov e Auger Aliassime perderam o encontro de pares (3-6, 7-5 e 6-3 diante de Klizan e Polasek) mas depois agigantaram-se para vencer… os dois singulares.

Denis Shapovalov alcançou uma grande vitória face a Martin Klizan, por 7-6(4) e 6-4, antes de Auger Aliassime, chamado ao encontro decisivo, alcançar uma das vitórias mais especiais da sua carreira, diante de Norbert Gombos, por 6-3 e 6-4.

Os canadianos vão regressar à Caja Magica, onde em 2015 estes mesmos Shapovalov e Auger Aliassime ganharam a Taça Davis… junior, então com 15 e 16 anos apenas. O tempo voa.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.