Auger-Aliassime e Carreno Busta confirmam favoritismo e estão nos ‘quartos’ em Adelaide

Por Tiago Ferraz - Janeiro 15, 2020
auger-aliassime-adelaide
Imagem: Twitter Adelaide International

O tenista canadiano Felix Auger Aliassime e o espanhol Pablo Carreno Busta estão nos quartos de final do ATP 250 de Adelaide depois de terem vencidos os respetivos encontros dos oitavos de final.

O primeiro a entrar em court foi o espanhol Carreno Busta que teve uma vitória tranquila diante do francês Jeremy Chardy por 6-3 e 6-2.

A primeira partida foi muito equilibrada e foi resolvida com uma única quebra de serviço, logo no segundo jogo, favorável ao espanhol. A partir daí Carreno Busta esteve bem na pancada de serviço e venceu a primeira partida por 6-3.

Na segunda partida o tenista espanhol voltou a entrar fortíssimo, fez o break logo no jogo inicial e serviu para o 2-0. Depois disso, o espanhol limitou-se a vencer todos os seus jogos de serviço e, com novo desequilíbrio no marcador no sétimo jogo (5-2) serviu para vencer o encontro com um 6-2 na segunda partida.

Na próxima ronda, Carreno Busta vai defrontar o sul-africano Harris Lloyd.

Quem também está na próxima fase é Felix Auger Aliassime. O canadiano, segundo cabeça-de-série, levou a melhor sobre o australiano James Duckworth por 6-3 e 7-6(0).

O primeiro set foi pautado pela proximidade entre os tenistas e ficou resolvido apenas com uma quebra de serviço, no sexto jogo (4-2), a favor de Aliassime que, depois do break, geriu o parcial e venceu o set por 6-3.

Na segunda partida, o equilíbrio voltou a ser evidente e, desta vez, nenhum dos tenistas conseguiu chegar à vantagem no final dos 12 jogos regulamentares (6-6). O encontro seguiu para um tie-break e, nessa fase, Felix Auger Aliassime venceu por 7-6(0).

Na próxima ronda, o canadiano vai defrontar o australiano Alex Bolt.

 

 

Tiago Ferraz