Auger-Aliassime é apenas o segundo da história a chegar a uma final com três desistências

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 4, 2024
auger-aliassime-madrid
FOTO: Miguel Reis

Felix Auger-Aliassime está a viver uma campanha inusitada no Masters 1000 de Madrid. O canadiano somou uma grande vitória contra Casper Ruud, por exemplo, mas já venceu três encontros com… desistências dos adversários. O primeiro a cair por essa via foi Jakub Mensik, antes de Jannik Sinner não entrar em court nos ‘quartos’ e de Jiri Lehecka desistir a 3-3 nas meias-finais.

Pois bem, é apenas a segunda vez na história que algo assim acontece. A outra, com um tenista a chegar a uma final depois de três abandonos, foi com Novak Djokovic no US Open de 2016. Jiri Vesely deu walkover na segunda ronda, Mikhail Youzhny desistiu na terceira e Jo-Wilfried Tsonga retirou-se nos quartos-de-final.

O sérvio perdeu essa final com Stan Wawrinka, pelo que resta agora saber se Auger-Aliassime vai conquistar o maior título da carreira, tendo Andrey Rublev pela frente.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt