Auger Aliassime despede-se de 2020 com quatro derrotas seguidas; Sinner triunfa
Felix Auger Aliassime, jovem canadiano de 20 anos que ocupa esta semana o 21.º posto do ranking mundial, despediu-se esta quarta-feira com uma derrota na segunda ronda do ATP 250 de Sófia, capital da Bulgária. Ao todo, esta é a quarta derrota seguida de Auger-Aliassime, que terminou a temporada com o mesmo número de desaires seguidos do seu grande amigo Denis Shapovalov, também ele eliminado de entrada neste torneio.
O jovem do Quebéc, que continua sem conquistar qualquer título ATP na sua (ainda curta) carreira profissional, foi derrotado em Sófia pelo italiano Salvatore Caruso, número 81 mundial, por 6-4 e 6-4, num encontro em que desperdiçou todos os seis break points de que dispôs. Já o italiano, aproveitou dois… de três, esperando agora pelo vencedor do embate entre Richard Gasquet e Jonas Forejtek para saber quem vai defrontar na quinta-feira.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1326604005838090241
Quem não se deixou surpreender foi outro jovem o italiano Jannik Sinner, que esta quarta-feira garantiu uma vaga nos quartos-de-final da prova. O italiano de 19 anos, 44.º ATP, derrotou facilmente nos ‘oitavos’ o lucky loser suíço Marc Andreas Huesler, número 149 ATP, por 6-3 e 6-4. Sinner tem um excelente encontros de quartos-de-final — em perspetiva, claro, — agendado diante de Alex De Minaur, numa reedição da final das NextGen Finals de Milão, há precisamente um ano.