Auger-Aliassime começa devagar mas acaba a arrasar e já está nos ‘quartos’ no Estoril

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 28, 2022
Créditos: Millennium Estoril Open

Pelo segundo ano consecutivo, o Millennium Estoril Open esteve perto de perder o primeiro cabeça-de-série — que por curiosidade também é canadiano — logo no primeiro obstáculo, mas Felix Auger-Aliassime tinha outros planos. Ao contrário do amigo Denis Shapovalov, o número 10 do Mundo corrigiu uma péssima entrada e acabou a arrasar.

Auger-Aliassime arrancou com enormes dificuldades para lidar com as condições de jogo no Estádio Millennium diante de Carlos Taberner (92.º), até que engatou e não abrandou mais. O canadiano celebrou com os parciais 1-6, 6-2 e 6-2, em menos de duas horas, acabando a dar show para os adeptos que se entusiasmavam nas bancadas.

Desta maneira, Felix garante já um lugar nos quartos-de-final, ficando à espera do vencedor do duelo entre Sebastian Korda e Benjamin Bonzi, que vão fechar a sessão noturna desta quinta-feira no Millennium Estoril Open.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EstorilOpen/status/1519750601831235585

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt