Auger-Aliassime brilha no US Open: «Uma coisa destas não cai do céu»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 1, 2025

Felix Auger-Aliassime está a reencontrar-se com o seu melhor nível no US Open e prova disso é o facto de se ter apurado para os oitavos-de-final depois de bater Alexander Zverev com uma grande exibição. As sensações são excelentes para o canadiano nesta altura, como é evidente.

“Tive um começo difícil, estava nervoso e isso é estranho porque já defrontei este tipo de jogadores muitas vezes. Foram só nervos e quando passaram já estava bem. É agradável esta sensação, foi um grande trabalho para evoluir, sinto que tudo se juntou neste encontro. Todas as coisas em que tenho trabalhado deram os seus frutos”, começou por afirmar.

Questionado sobre a derrota à primeira em Toronto ou o arraso sofrido às mãos de Jannik Sinner em Cincinnati, Auger-Aliassime foi claro. “Não perdi muito tempo a pensar na derrota de Toronto, segui em frente rapidamente. Tenho treinado bem, estou bem, mas um encontro é um encontro. Qualquer pode acontecer. Na minha cabeça só está ir para o torneio seguinte e esquecer o anterior, assim o fiz em Cincinnati. Mentalmente estou a ver as coisas de forma mais clara com o passar das semanas, a ver melhor o meu jogo e como quero jogar. Uma coisa destas não cai do céu, mas nunca se sabe quando vais jogar a este nível”, rematou, ele que agora vai medir forças com Andrey Rublev.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt