Auger-Aliassime bate Bublik rumo à final de Paris e ultrapassa Musetti na Race

Por José Morgado - Novembro 1, 2025
auger

Felix Auger-Aliassime, de 25 anos, alcançou este sábado uma das vitórias mais importantes da sua vida rumo à final do ATP Masters 1000 de Paris, em França. É que o canadiano, atual número 10 ATP, não só garantiu uma vaga na sua segunda final Masters 1000 (e 20.ª ao todo na carreira), como ultrapassou Lorenzo Musetti e subiu ao oitavo lugar da Race na luta pelas ATP Finals.

Nas meias-finais de Paris, Auger-Aliassime disparou 31 winners e derrotou o cazaque Alexander Bublik (16.º ATP mas com entrada garantida no top 15 pela primeira vez) por 7-6(3) e 6-4, depois de virar de 1-4 abaixo no segundo set.

Auger-Aliassime qualifica-se para Turim com um título em Paris. Se não acontecer, bastam-lhe meias-finais em Metz… ou que Musetti não ganhe o título.

ATP RACE

8. Auger-Aliassime, 3.845 (Paris F) — qualifica-se com título. Joga Metz para a semana se necessário

9. Musetti, 3.685 – precisa que Auger-Aliassime perca no domingo para se manter vivo. Joga Atenas para a semana.

10. Bublik, 2.870 –será o segundo alternate em Paris

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com