This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Atual vice-campeã, Laura Pigossi inicia campanha em Bogotá com vitória tranquila
Confirmando o favoritismo, Laura Pigossi (101ª do ranking), derrotou a wildcard Antonia Samudio na estreia do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia. A brasileira, cabeça de chave 6 e atual vice-campeã do torneio, anotou 6-1 e 6-0 diante da 1077ª do mundo. A partida durou 1h03.
Apesar de alguns games equilibrados, Pigossi passou tranquila pelo primeiro set. Ela enfrentou dois break points em cada uma das suas primeiras duas passagens no saque e foi quebrada uma vez, mas foi bem mais consistente nos ralis do que Samudio, estreante em torneios WTA. A cabeça de chave 6 converteu as quatro chances de quebra que teve na parcial e ainda contou com sete duplas faltas da jovem colombiana, anotando 6-1, em 34 minutos.
No segundo set, Laura foi ainda mais dominante vencendo 24 dos 34 pontos disputados e anotando 6-0 na parcial em 29 minutos. A tenista da casa conseguiu vencer apenas cinco pontos no próprio serviço e não teve chances nos games de saque da brasileira.
Na segunda rodada da Copa Colsanitas, Pigossi encara a vencedora do confronto entre a espanhola Marina Bassols (122ª) e a qualifier Natalija Stevanovic, sérvia número 224 do mundo. A semana é muito importante para a brasileira, que defende quase 200 pontos no torneio e precisa de uma boa campanha para se manter perto do top 100.
- Categorias:
- Brasil
- Laura Pigossi
- Sem categoria
- WTA 250