Atual vice-campeã, Laura Pigossi inicia campanha em Bogotá com vitória tranquila

Por Bruno da Silva - Abril 3, 2023
Laura Pigossi
Divulgação

Confirmando o favoritismo, Laura Pigossi (101ª do ranking), derrotou a wildcard Antonia Samudio na estreia do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia. A brasileira, cabeça de chave 6 e atual vice-campeã do torneio, anotou 6-1 e 6-0 diante da 1077ª do mundo. A partida durou 1h03.

Apesar de alguns games equilibrados, Pigossi passou tranquila pelo primeiro set. Ela enfrentou dois break points em cada uma das suas primeiras duas passagens no saque e foi quebrada uma vez, mas foi bem mais consistente nos ralis do que Samudio, estreante em torneios WTA. A cabeça de chave 6 converteu as quatro chances de quebra que teve na parcial e ainda contou com sete duplas faltas da jovem colombiana, anotando 6-1, em 34 minutos.

No segundo set, Laura foi ainda mais dominante vencendo 24 dos 34 pontos disputados e anotando 6-0 na parcial em 29 minutos. A tenista da casa conseguiu vencer apenas cinco pontos no próprio serviço e não teve chances nos games de saque da brasileira.

Na segunda rodada da Copa Colsanitas, Pigossi encara a vencedora do confronto entre a espanhola Marina Bassols (122ª) e a qualifier Natalija Stevanovic, sérvia número 224 do mundo. A semana é muito importante para a brasileira, que defende quase 200 pontos no torneio e precisa de uma boa campanha para se manter perto do top 100.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.