Ex-vice-presidente do ATP quer Shapovalov banido por muito tempo: «Ele é um idiota e uma multa não é suficiente»

Por admin - Fevereiro 6, 2017

Richard Ings, antigo árbitro e dirigente que ficou conhecido pelas suas calorosas discussões com John McEnroe nos anos 80, foi uma das principais vozes de acusação ao jovem canadiano Denis Shapovalov, na sequência do incidente que levou à desqualificação do tenista de 17 anos durante o quinto e decisivo encontro do confronto entre o Canadá e a Grã Bretanha, na primeira ronda da Taça Davis.

“Fui árbitro durante 10 anos e chefe de arbitragem do ATP durante mais cinco. Este é o pior abuso de bola por parte de um jogador que já vi na minha vida. Deve ser banido por várias semanas, uma multa não é suficiente”, disparou o antigo juiz, que foi ainda mais longe. “O jogador é um idiota. Se tivesse sido intencional teria de ser banido por vários meses! Podia tê-lo cegado”.


Distantes vão os tempos em que John McEnroe terá tido alguma vontade de… acertar com uma bola em Richard Ings, que entre 2001 e 2005 desempenhou o cargo de vice-presidente no departamento de Regras e Competição do ATP World Tour