ATP vai isolar quem apresente temperaturas a partir de 37,8.ºC

Por Bola Amarela - Junho 21, 2020
dominicthiem

O ATP Tour anunciou este sábado que vai isolar os tenistas que apresentarem temperaturas a partir de 37,8.º C no corpo. Segundo o jornal espanhol ‘MARCA’, treinadores e demais acompanhantes serão testados de quatro em quatro dias. Recorde-se que os torneios oficiais voltarão no circuito ATP a 14 de agosto, com o ATP 500 de Cincinnati.

Serão realizados controlos de temperatura na primeira vez que pisarem nas instalações de cada hotel e torneio. A partir daí, serão repetidos a cada quatro dias. Em caso de positivo para COVID-19, todas as pessoas que tiveram contacto com o jogador ou membros da equipa passarão por exames a cada dois dias e controlos de temperatura diário.

O tenista com sintomas ou que contraia mesmo a doença será colocado em quarentena para que não possa contaminar outros. O circuito da ATP aconselha os tenistas que passem por teste da COVID-19 antes da primeira viagem.

Vão ser ainda tomadas medidas para evitar aglomerações no restaurante dos jogadores, eliminando o espaço de pequeno almoço, enquanto o hotel oficial se colocará a disposição para o jantar em serviço de quarto.

Bola Amarela