This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ATP Tour chega a acordo com Taça Davis para formarem parceria inédita
Depois do ‘conflito’ entre Taça Davis e ATP Cup, duas provas de seleções que estavam separadas por seis semanas, eis que o ATP Tour e a ITF chegaram a acordo para trabalharem juntos precisamente na Taça Davis. A notícia é avançada pela BBC, que garante que essa colaboração faz com que a mais importante competição de seleções fique com o seu espaço mais do que seguro no calendário internacional.
Desta forma, com o fim da ATP Cup, a Taça Davis terá três semanas distribuídas pelo ano: a ronda de qualificação, a fase de grupos e as Davis Cup Finals. No entanto, segundo a mesma fonte, ainda não haverá pontos para o ranking a serem atribuídos, embora isso esteja em cima da mesa para edições futuras.
Tudo isto enquanto a Tennis Australia está a ultimar os detalhes para anunciar a nova competição mista que irá substituir a ATP Cup, a fazer lembrar a Hopman Cup. Trata-de da United Cup, espalhada por várias cidades australianas durante 11 dias e que serve de preparação para o Australian Open. Essa prova dará pontos para o ranking nos encontros de singulares.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Davis Cup
- Taça Davis